Palmilha Biomecânica - Dra. Ana Motta e Equipe

Siga-nos

Palmilha Biomecânica

As Palmilhas Biomecânicas são órteses fabricadas a partir do molde dos pés com utilização de material termo moldável e objetivam minimizar o impacto das alterações estruturais dos membros inferiores sobre os componentes musculoesqueléticos do corpo.

Como as Palmilhas Biomecânicas funcionam?

Sua ação consiste em controlar os movimentos incorretos dos pés (por exemplo, pronação excessiva) que podem originar compensações durante atividades como marcha, corrida e prática esportiva, levando a disfunções em outras articulações, como tornozelo, joelho, quadril, pelve e coluna.

Ao absorver o impacto e acomodar as irregularidades do terreno, o pé pode realizar um movimento excessivo, acarretando sobrecargas e inúmeras disfunções ao sistema musculoesquelético.  são indicadas após uma avaliação criteriosa e sistemática dos pacientes.

As Palmilhas Biomecânicas são laváveis e sua durabilidade depende de fatores como a massa corporal e a intensidade de atividade física praticada. Elas apresentam, em média, longo tempo de vida útil (aprox. 1 ano). A fabricação das palmilhas é realizada pela Propulsão.

Avalie dores e melhore sua postura
e qualidade de vida com a RPG SOUCHARD

Agendar consulta