RPG Souchard no pós-operatório da Abdominoplastia - Dra. Ana Motta e Equipe

Siga-nos

RPG Souchard no pós-operatório da Abdominoplastia

A Abdominoplastia é uma cirurgia plástica indicada para quem perdeu muito peso. O seu pós-operatório é um tanto quanto complicado, porém a RPG Souchard pode ajudar.

 

A Abdominoplastia consiste em uma cirurgia plástica que pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres e indicada especialmente para quem perdeu muito peso e, em decorrência disso, ficou com muita flacidez na região da barriga.

 

Após perder muito peso – ou no caso das mulheres também após a gestação -, a barriga pode ficar muito flácida e então é recomendada uma Abdominoplastia para remover o excesso de gordura e de pele do abdômen.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

 

A recuperação de cada paciente no pós-operatório varia bastante, porém em todos os casos há a necessidade de muito repouso. É comum, após a cirurgia, o paciente sentir um desconforto inicial, criando uma autoproteção corporal. Fazendo isso, acaba criando descompensações posturais que com o tempo poderão desencadear cervicalgias posturais – dores no pescoço – e lombalgias crônicas se não houver nenhum tratamento adequado.

 

O tratamento nesses casos ocorre com a RPG, que a partir das sessões promove paulatinamente uma melhora do alinhamento postural, fazendo com que as dores sejam aliviadas e corrigindo os encurtamentos musculares. É importante destacar que cada paciente é um caso diferente, e por isso a quantidade de sessões pode variar de pessoa para pessoa.

 

A RPG tem sido muito utilizada no pós-operatório de algumas outras cirurgias plásticas, como: lipoaspiração, prótese de mama, redução de mama, abdominoplastia e até mesmo na mastectomia.

Receba dicas e novidades para melhorar sua saúde

Assuntos relacionados