RPG Souchard e seus benefícios para os atletas - Dra. Ana Motta e Equipe

Siga-nos

RPG Souchard e seus benefícios para os atletas

Sabemos que é preciso manter uma postura adequada em nosso dia a dia, porém quando o assunto são os atletas, essa atenção deve ser redobrada e para isso a RPG Souchard é uma grande aliada.

 

É comum pensarmos que os atletas estão livres de problemas simples relacionados a postura, porém acontece bastante e frequentemente pela ausência de uma prática constante de alongamentos durante os treinos. Além disso, alguns maus hábitos podem levar ao desequilíbrio muscular e com isso causar aos atletas a ter alguns problemas estruturais.

 

Preocupados com a falta de cuidado com a postura e suas consequências, a RPG Souchard tornou-se uma grande aliada para os atletas, principalmente por ser uma forma de previnir que lesão aconteça. Além de tratar as lesões, a RPG preocupa-se com o desempenho do atleta, fazendo com que esse tratamento seja um fortíssimo aliado na melhora do desempenho de atletas de alto rendimento.

 

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

 

A RPG Souchard é capaz de proporcionar diversos benefícios para os atletas, como:

– ensinamento do uso de toda capacidade pulmonar, proporcionando um relaxamento respiratório;

– manutenção de uma postura correta, deixando-a mais alinhada e diminuindo o cansaço;

– melhora do funcionamento de grupos musculares, fazendo com o que o trabalho seja em harmonia. Isto evita desvios posturais e desgastes articulares, fazendo com que o rendimento seja melhorado em competições;

– aumento da flexibilidade;

– prevenção de lesões.

 

É comum vermos casos de atletas que manifestam algum tipo de dor que limita a sua performance, principalmente quando a carga de treinamento é muito intensa. Geralmente, eles acabam realizando um tratamento apenas para a dor, algo momentâneo, porém, em um curto espaço de tempo as dores voltam a incomodar.

 

Diferentemente desses tratamentos, a RPG Souchard trata do indivíduo como um todo, focando não só na dor, mas sim no motivo do que vem causando esse problema. Cada pessoa é tratada de forma única, pois o tratamento difere entre cada paciente, proporcionando a melhor avaliação possível, visando os cuidados específicos necessários para cada caso.

Receba dicas e novidades para melhorar sua saúde

Assuntos relacionados