Dor no Quadril tem Tratamento - Dra. Ana Motta e Equipe

Siga-nos

Dor no Quadril tem Tratamento


Todos nós estamos suscetíveis a ter dores no quadril, embora o problema afete, principalmente, pessoas acima de 40 anos de idade e as que praticam esportes de grande impacto como a corrida.

A dor pode surgir em qualquer articulação da região ou mesmo em suas proximidades, podendo indicar a presença de diferentes patologias, como tendinite, contusão no quadril, artrite reumatoide, pubalgia, epifisiólise, etc.. Ela evolui de acordo com a causa: fraturas, por exemplo, implicam grandes riscos, comprometendo de modo significativo a qualidade de vida do paciente.

A Reeducação Postural Global (RPG)Souchard auxilia na correção de lesões e deformações do corpo, além de, sobretudo, ensinar o paciente a se posicionar de forma correta no dia a dia, o que, naturalmente, ajuda a prevenir lesões, evitando novos problemas ao indivíduo.

A RPG Souchard pode contribuir no tratamento e controle dos sintomas dolorosos das patologias do quadril. O corpo inteiro é colocado em estiramento máximo, evidenciando tensões particulares que se relacionam umas com as outras, como se fossem “fios”. Esses fios permitem passar do sintoma à causa da lesão, restituindo a boa morfologia – reflexo fiel da estrutura – e, consequentemente, recuperando a função.

O fisioterapeuta utiliza o método de RPG (Reeducação Postural Global) para proporcionar uma recuperação segura e completa (sem recidivas), aliviando a dor, melhorando o desempenho motor e garantindo qualidade de vida ao paciente.

Se você sofre com dores no quadril, agende agora mesmo uma consulta com um de nossos profissionais.

Receba dicas e novidades para melhorar sua saúde